14 de março de 2017

Meio Ambiente

Para aperfeiçoar o monitoramento contra poluição ambiental o TRR Nipobrás fez novos investimentos.

Seguindo exigências e orientação dos órgãos ambientais, construiu poços de inspeção ao lado dos seus tanques. Qualquer vazamento de óleo é detectado no interior dos poços que tem ao seu redor uma camada filtrante por onde passa o combustível em caso de vazamento, tendo eles 5 metros de profundidade.

É feito de PVC por onde passam o combustível ocasionando algum tipo de perfuração nos mesmos. Além da constante vistoria do próprio TRR, o poço de segurança é inspecionado periodicamente por técnicos da SEMA, Secretaria do Meio Ambiente, com aparelhos que detectam qualquer suspeita de vazamento no subsolo.

O TRR Nipobrás, acredita que com os poços de inspeção, com as caixas decantadoras e coletoras de resíduos e com o devido treinamento dos seus colaboradores, a sua empresa consegue excelente qualidade de monitoramento com o objetivo de não deixar no ambiente qualquer resíduo inconveniente para a natureza.

Reconhecendo a preservação da vida sob todas as suas formas de manifestação como o seu maior compromisso, o TRR Nipobrás com atuação no Brasil assumem como Política Ambiental Corporativa todas as ações que visam garantir a saúde, segurança e preservação do meio ambiente, buscando através do desenvolvimento sustentável uma melhoria contínua da qualidade de vida.

O TRR Nipobrás atenderá a todas as legislações ambientais vigentes, aplicáveis a suas atividades e aos códigos de prática setoriais que as mesmas tenham aderido, visando uma melhoria contínua e prevenção da poluição e, farão um contínuo esforço para promover a implantação de programas de gerenciamento ambiental e ações práticas de controle ambiental em nossos TRRs.

Aumentar a conscientização das responsabilidades ambientais em todos os níveis hierárquicos dos nossos TRRs e em nossos clientes.

Minimizar a geração e emissão de efluentes gasosos, líquidos e sólidos, promover a implementação efetiva de procedimentos de controle e de programas de destinação, tratamento e reciclagem de resíduos.